Trocas e Devoluções

TROCA

Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega.

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido no Atendimento ao Cliente (contatos disponíveis no site).

É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Todos os produtos passam por verificação de qualidade antes de serem postados.

- Prazo 15 dias corridos. ( a contar da data do recebimento da mercadoria)
- Frete de envio por conta da loja ( aguardar o envio do código de postagem)
- Frete de reenvio por conta do cliente.

 A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Feronia irá negar a troca, neste caso o produto ficará disponível para a retirada em nossa loja e poderá reenviar o produto ao cliente com autorização prévia.

Salientamos que quando a justificativa da troca estiver relacionada com defeitos do produto a Feronia realizara a devolução do dinheiro gasto na compra (produto e frete) para o cliente, através do estorno no cartão de crédito do cliente.

Em casos de troca com motivo de preferências de tamanhos, cor e diferentes modelos o custo de envio e reenvio do produto será por conta do cliente.

O cliente deverá encaminhar o produto na embalagem original (caixa) e acompanhado da Nota Fiscal (disponível no e-mail do cliente e na embalagem) e etiqueta interna do produto, a falta dessas impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.


DIVERGÊNCIA NO PEDIDO

Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a loja providenciará a devolução do produto com frete pago pela loja.

- Se no momento da entrega o cliente detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso Atendimento ao cliente para comunicar a ocorrência.
-Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 05 dias corridos para comunicar a divergência.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios inclusive a Nota Fiscal original e etiqueta interna no produto.

A Feronia irá gerar um código de postagem nos Correios para que o cliente encaminhe a mercadoria.

O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da nota fiscal original. A falta da nota fiscal original impedirá à correta identificação do seu pedido de compra e consequente a realização da devolução.


DEVOLUÇÃO


Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação, sem vestígios de uso da peça e apresentado nota fiscal.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nossa loja, o estorno do valor será realizado pela mesma via do pagamento (cartão de crédito) do cliente.

A Feronia irá gerar um código de postagem nos Correios para que o cliente encaminhe a mercadoria para loja.


RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.

Não realizamos as restituições de valores até que o produto esteja na loja a restituição de valores é realizada pela mesma via de pagamento do cliente.


DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do cliente.

Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.